receitas > Bebidas

Publicado em 24/06/2013

Autor: Hilda G Gastronomia

Quentão de vinho branco com especiarias

O dia 24 de junho é dia de celebrar São João, conhecido como o "santo festeiro". Entre os diferentes pratos típicos das festas juninas está o quentão, bebida que, como o nome já diz, foi pensada para aquecer as noites frias comuns nesse período. Essa receita inusitada que leva vinho branco é da chef Fabiane Grudzinski, do Hilda G Gastronomia, de Santa Cruz do Sul.

Quentão de vinho branco com especiarias

Ingredientes

01 litro de vinho branco suave
100 ml de cachaça
150g de açúcar
01 anis estrelado
01 pau de canela
03 cravos da índia
04 sementes de cardamomo

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes para ferver. Assim que começar exalar o aroma das especiarias está pronto. Servir em copinho de cachaça com pedaço de canela.

* Os comentários precisam ser aprovados para publicação no site.


Guia Sabor dos Vales

X

fale conosco

Se você tem sugestões, reclamações ou dúvidas envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário abaixo.

X

quem somos

O Sabor dos Vales, além de ser um guia gastronômico da região, é um portal que reúne informações sobre esse universo que encanta tanto profissionais quanto amantes da arte da boa cozinha, com foco na região do Vale do Rio Pardo (RS-Brasil). São notícias, receitas, curiosidades e dicas de profissionais e apreciadores da arte da gastronomia.

quem faz

Melissa Braga, jornalista e fotógrafa.

X

seja um parceiro

Que tal fazer parte do portal Sabor dos Vales e compartilhar informações, dar sugestões e ainda divulgar ações, eventos e novidades de sua empresa? Entre em contato com a gente e seja um parceiro!